Carolina Patrocínio reage a críticas ao bronzeado da filha. "Ela nasceu morena"

Apresentadora voltou a ser alvo de críticas nas redes sociais, após publicar fotografia da filha na praia

A apresentadora Carolina Patrocínio está a ser criticada nas redes sociais após ter publicado uma fotografia da filha mais nova, de um ano, muito bronzeada. Vários utilizadores dizem que o tom de pele de Frederica indica uma sobrexposição ao sol e acusam a apresentadora da SIC de não proteger a saúde da criança. Ao Observador, Carolina Patrocínio explicou que a filha "nasceu morena". "Basta olhar para a genética dela, da mãe, do pai e dos avós", continuou a apresentada do Fama Show.

A fotografia mostra Frederica deitada na praia. Foi publicada no domingo e já recebeu cerca mais de 32 mil gostos e 860 comentários.

Patrocínio diz que toma os cuidados normais, que passam pela "proteção máxima, várias vezes ao dia" e que as filhas Diana, de três anos, e Frederica, de um ano, são "dadas à praia, à piscina e ao ar livre".

"São os cuidados normais que os meus pais tiveram comigo, sem quaisquer histerismos. Sou a segunda de seis irmãs e tenho a minha mãe como referência, tenho muitos conselhos familiares."

"A cor vem de fins de semana e de feriados. Naturalmente não estou a contabilizar os dias de sol. À mínima oportunidade, tiramo-las de casa. E o sol não se apanha só na praia", continuou Patrocínio, citada pelo Observador.

Carolina Patrocínio já esteve envolvida em várias polémicas nas redes sociais, como quando utilizadores criticaram a sua barriga de grávida ou magreza, e disse não estar à espera desta reação do público à fotografia da filha. Ainda assim, diz não se preocupar demasiado.

Segundo conselhos dos pediatras, a frequência da praia deve ser evitada nas horas de maior solaridade, correspondente ao período entre as 11H e as 16H. Recomenda-se também uso de vestuário e de chapéu para uma fotoproteção adequada, complementada pela aplicação de protetores solares.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG