Barack e Michelle Obama. Eles vivem na Casa Branca... e na TV

Na última década, o casal presidencial dos EUA tem-se desdobrado em aparições no pequeno ecrã

Desde que foi eleito presidente dos EUA, em 2006, Barack Obama tem sido uma presença assídua na TV, tendo já passado por talk shows, programas de comédia e até mesmo de aventura. Mas não é o único. A primeira-dama dos norte-americana, Michelle, tem seguido as pisadas do marido e já perdeu conta às vezes que foi convidada para um formato televisivo.

Ao longo de quase dez anos de mandato e prestes a despedir-se da Casa Branca - o que acontecerá em novembro, aquando das eleições presidenciais - o casal número 1 dos Estados Unidos não tem tido mãos a medir com a televisão. A aparição mais recente do presidente dos EUA aconteceu na semana passada, no talk show Ellen, conduzido por Ellen DeGeneres, e ficou marcada por revelações surpreendentes, uma selfie e até uma declaração de amor à mulher.

Barack Obama não teve pruridos em admitir que Washington é "um pouco deprimente" e que irá sentir sobretudo saudades de voar no Air Force One - o único avião que transporta o presidente dos EUA - quando deixar de exercer o seu atual cargo. E ainda teve tempo para deixar uma mensagem romântica a Michelle. "Ao fim de 15 anos descobri como deixar de discutir com ela: perceber que a minha mulher tem sempre razão".

Foi também no formato de Ellen DeGeneres que a primeira-dama dos EUA protagonizou um dos momentos mais caricatos da TV ao ter desafiado a apresentadora para um duelo de flexões. E acabou por vencer a batalha, tendo feito um total de 25 contra 20 de Ellen.

Ao longo do seu mandato, Barack Obama já passou pelas cadeiras dos mais conceituados apresentadores de TV norte-americanos, tais como Jay Leno, Jon Stewart, Jimmy Fallon ou David Letterman. Mas o presidente dos EUA não se limita a aparecer em talk shows. Recentemente protagonizou um episódio de Famosos em Risco com Bear Grylls, no qual colocou à prova os seus limites. No final do ano passado, o chefe de estado quebrou a tradição e aceitou o convite para sentar-se ao lado de Jerry Seinfeld na websérie Comedians in Cars Getting Coffee.

"Obama é a celebridade mais desejada na TV e aumenta as audiências nos programas onde vai", escreveu a colunista Lisa de Moraes no WashingtonPost. "A presença de um presidente no circuito dos talk shows é um novo fenómeno", escreveu a CNN num editorial.

O mesmo registo tem sido seguido por Michelle, que já fez as mais variadas aparições no pequeno ecrã. Longe do registo clássico de uma primeira dama, Michelle já foi jurada numa das emissões do TopChef , participou num dos episódios da série iCarly, participou num sketch humorístico do The Tonight Show e até numa aula de ginástico do The Biggest Looser. Prestes a abandonar a Casa Branca, resta saber se o casal Obama também irá abandonar o pequeno ecrã...

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG