Anastacia revela que se submeteu a dupla mastectomia

A cantora tomou a decisão de se submeter a uma dupla mastectomia depois de lhe ter sido diagnosticado cancro da mama pela segunda vez.

"Fui diagnosticada com cancro da mama pela segunda vez no início deste ano e estou na fase final da recuperação depois de me ter submetido a uma dupla mastectomia", afirmou Anastacia, 45 anos, a pretexto do mês de Consciencialização para o Cancro da Mama.

"Foi um percurso intenso, mas estou a sentir-me ótima e pronta para começar uma nova etapa", disse ainda a cantora, que realçou que o disgnóstico precoce da doença lhe salvou a vida duas vezes. "Vou continuar a batalha e erguer a minha voz de todas as formas possíveis", acrescentou.

Anastacia foi diagnosticada pela primeira vez em 2003 numa consulta de rotina para fazer uma redução das mamas. Na época, fez uma mastectomia parcial e seis semanas de radioterapia e tinha conseguido vencer o cancro com sucesso. No entanto, em fevereiro deste ano, a cantora anunciou a necessidade de cancelar uma digressão europeia devido a um novo diagnóstico de cancro da mama. Depois dos tratamentos, optou por passar por uma dupla mastectomia.

Além do cancro, Anastacia sofre ainda de problemas cardíacos.

No início deste ano, Angelina Jolie surpreendeu o mundo ao revelar que se submetera à mesma intervenção para prevenir o aparecimento de cancro da mama, uma vez que exames médicos haviam revelado que tinha 87% de hipóteses de vir a sofrer da doença.

Em 2010, Christina Applegate, então com 36 anos e protagonista da série televisiva "Samantha Who?", optou pelo mesmo procedimento depois de receber o diagnóstico de que tinha cancro numa das mamas.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG