Alicia Keys responde a críticas por não usar maquilhagem

Na cerimónia dos prémios VMA deste domingo, a cantora manteve a promessa de não voltar a usar maquilhagem

No domingo, Alicia Keys manteve a promessa de não voltar a usar maquilhagem, algo que tem cumprido ao longo dos eventos profissionais em que tem participado este ano, ao surgir com o rosto ao natural na cerimónia de prémios dos Video Music Awards da MTV.

A cantora norte-americana marcou a passadeira vermelha pela diferença, mas a quantidade de críticas de que foi alvo nas redes sociais obrigou-a a defender a sua posição e a dirigir-se ao público com uma mensagem no Twitter. "Malta, o facto de escolher estar sem maquilhagem não significa que seja anti-maquilhagem. Façam o que vos fizer feliz!", frisou Alicia Keys, partilhando, claro está, uma imagem sua de rosto limpo.

Ainda este mês, a cantora manteve-se fiel à sua nova postura, anunciada há cerca de meio ano, e surgiu na nova edição do The Voice USA, no qual é uma das novas juradas, sem qualquer maquilhagem. Este ano, o mesmo já tinha acontecido numa sessão fotográfica para a revista Fault, na cerimónia dos prémios BET e na sua atuação na final da Liga dos Campeões, em Milão.

Uma decisão, que Alicia Keys apelidou de uma "revolução", recusando ceder à pressão da imagem perfeita que é imposta no mundo mediático, e que foi revelada numa carta aberta escrita pela cantora em abril. "Não me quero cobrir mais. Nem o meu rosto, nem a minha mente, nem a minha alma, nem os meus pensamentos, nem os meus sonhos, nem os meus esforços, nem o meu crescimento emocional. Nada", lia-se no texto.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG