80% vegetais. A rigorosa dieta de Bündchen e Brady

O cozinheiro de um dos casais mais populares conta que vegetais frescos, salmão e carnes magras estão no menu. Açúcar branco, azeite e café ficam de fora

São um dos casais mais populares e atualmente o terceiro mais rico segundo a lista anual da revista Forbes (que já lideraram em 2011), tendo arrecadado 55 milhões de euros entre o verão deste ano e o período homólogo de 2014 e ficando apenas atrás de Calvin Harris e Taylor Swift e Beyoncé e Jay Z. Agora, os mais de 16 milhões de admiradores que os seguem nas redes sociais ficam a saber como são os cuidados com a alimentação de Gisele Bündchen e Tom Brady e dos respetivos filhos do casal, Benjamin, de 6 anos, e Vivian, de 3.

Em entrevista ao site Boston, Allen Campbell, o cozinheiro particular da manequim brasileira e do jogador de futebol norte-americano, falou sobre a rigorosa dieta alimentar do casal, junto há dez anos e casado desde 2009, e enumerou aquilo que Gisele e Tom consomem, mas também os alimentos que nunca lhes serve.

"Praticamente 80 por cento daquilo que a família come são vegetais. Compro sempre legumes frescos e produtos orgânicos. Cozinho com ingredientes integrais, como arroz selvagem e quinoa. Os outros 20 por cento consistem em carne magra, como frango e pato. E o peixe é, na maior parte das refeições da família, salmão", contou o chef de 34 anos. Sumos naturais, água de coco e água são frequentemente as bebidas de eleição.

Da lista de ingredientes completamente proibidos fazem parte o açúcar branco e a farinha branca, café ou qualquer outra bebida com cafeína, laticínios ou glutamato monossódico (utilizado para realçar o sabor dos alimentos). "Em vez de usar azeite para cozinhar, opto por óleo de coco, e como substituto do sódio, utilizo sal rosa dos Himalaias", acrescentou Allen Campbell, sublinhando ainda que tem "muito cuidado" na introdução de tomates nas refeições. "Só os sirvo de vez em quando, talvez uma vez por mês. Causam inflamações."

Os filhos de ambos, Benjamin Brady e Vivian Lake Brady, adiantou na mesma entrevista o cozinheiro norte-americano, também comem do mesmo cardápio. "Isso acontece 90 por cento das vezes."

Esta é a primeira vez que o cozinheiro trabalha numa casa particular - até agora fê-lo apenas em restaurantes e hotéis. Afinal, como se sente por alimentar duas pessoas para quem o corpo é crucial para as suas profissões? "É isso que torna o meu ofício tão gratificante. Se eu cozinhasse para outras pessoas que não respeitassem nem apreciassem a minha culinária da forma como eles respeitam e apreciam, não seria gratificante. É isso que, ao fim do dia, me faz feliz. Eu faço o que gosto e eles beneficiam com isso", respondeu.

A rigorosa dieta de Gisele Bündchen, Tom Brady e dos seus filhos, em busca de uma vida mais saudável, é complementada pela prática de exercício, frequentemente citada por ambos em entrevistas como um dos principais passatempos. Bündchen é, de resto, uma fervorosa adepta de jogging e, inclusivamente, é fotografada a correr ao ar livre mesmo nos meses mais frios.

Além disso, a manequim brasileira e anjo da Victoria"s Secret, de 35 anos, revelou, recentemente, num vídeo para a Chanel em que mostrava a sua casa em Boston, que dedica grande parte dos tempos livres a fazer meditação e ioga, sem os quais já não consegue viver. Bündchen tem um anexo na propriedade da família só para a prática destas modalidades.

O casal celebra este ano uma década de união. A manequim iniciou um namoro com Brady um ano depois de terminar a longa relação com Leonardo DiCaprio. Os dois casaram-se depois em 2009 numa pequena igreja em Santa Mónica, Califórnia, EUA.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG