260 convidados e 155 jornalistas no casamento de Messi

Craque do FC Barcelona casa-se amanhã na sua terra natal, na Argentina. Reservou um hotel, mas não haverá grandes luxos

Lionel Messi, 30 anos, e Antonella Roccuzzo, 29 anos, juntos há dez anos, vão oficializar a relação amanhã, numa cerimónia civil em Rosário, Argentina, terra natal de ambos. O hotel City Center está reservado para a celebração e para receber todos os convidados, mas não se esperam grandes luxos.

A lista de convidados, segundo avança a AFP, inclui apenas 260 pessoas, depois de, como contou o jornal ABC, o pai do craque do FC Barcelona, ter despedido a organizadora do casamento devido aos gastos excessivos e decidido reduzir o número de convidados, que estava nos 600.

Os jornalistas a fazer a cobertura do evento serão 155, mas já estão avisados de que não terão acesso aos convidados. A cantora Shakira e o futebolista Gerard Piquet estão na lista, bem como os colegas de equipa Luis Suarez e Neymar.

A noiva usará, de acordo com a AFP, um vestido da designer espanhola Rosa Clara, que foi também responsável pelos vestidos de noiva das atrizes Eva Longoria e Sofia Vergara e da rainha Letizia de Espanha.

Da ementa da festa fazem parte pratos da gastronomia local, como carnes grelhadas, "empanadas" ou "locro", um guisado com carne e batatas. Haverá também algumas ofertas de gastronomia internacional, incluindo uma estação de sushi.

A animação inclui uma atuação de Karina, mulher do futebolista Sergio Aguero, e também da banda uruguaia Rombai y Marama.

Com 1,2 milhões de habitantes e a cerca de 300 quilómetros de Buenos Aires, Rosario é a cidade onde os noivos regressam sempre que podem. Além das férias, foi lá que batizaram os filhos, Thiago, de 4 anos, e Mateo, de um.

"Não é surpresa que eles regressem para se casar", disse à AFP Diego Vallejos, amigo do futebolista e um dos convidados para a cerimónia.

"Rosario vive e respira futebol. Essa é outra das razões pelas quais Messi se sente tão confortável aqui", afirmou a autarca Monica Fein à agência noticiosa francesa. "Acho que ele gosta que, através do casamento os amigos possam conhecer a cidade de que ele tanto gosta", acrescentou.

Foi ali que Lionel Messi e Antonella Roccuzzo se conheceram, quando ainda eram crianças, tendo vivido um namoro de infância. Aos 13 anos, ele rumou a Barcelona, onde permaneceu até hoje, mas foram mantendo o contacto. Só em 2007 é que os dois oficializaram a relação, mas mantiveram-se discretos.

"Eles são o amor um do outro", acrescentou o amigo.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG