Queda de árvore de grande porte causa danos em cinco veículos em Matosinhos

O incidente foi registado ao início da tarde e causou ainda danos na varanda de um edifício. Em Gaia caiu outra árvore que danificou um autocarro.

A queda de uma árvore de grande porte em Matosinhos, no Porto, causou esta quinta-feira danos em cinco veículos, um deles pesado, adiantou à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS) do Porto.

O incidente, que aconteceu às 14.40 horas na Rua João Fernandes, na Senhora da Hora, causou ainda prejuízos na varanda de um edifício. No local estiveram 14 operacionais, apoiados por cinco viaturas, revelou a mesma fonte.

Também no distrito do Porto, em Vila Nova de Gaia, os Bombeiros Sapadores contaram à Lusa que a queda de uma árvore provocou danos num autocarro, que ficou com o para-brisas partido. Sem feridos a registar, o acidente aconteceu na Rua Fonte dos Arrependidos, em Mafamude, pelas 14.07 horas.

Além desta ocorrência, os Sapadores registaram quedas de muros, painéis publicitários ou deslizamentos de terras. Na cidade do Porto, à semelhança do concelho vizinho de Gaia, foram registadas várias quedas de árvores e o desabamento de uma parede de um edifício.

Exclusivos

Premium

Vida e Futuro

Formar médicos no privado? Nem a Católica passa no exame

Abertura de um novo curso de Medicina numa instituição superior privada volta a ser chumbada, mantendo o ensino restrito a sete universidades públicas que neste ano abriram 1441 vagas. O país está a formar médicos suficientes ou o número tem de aumentar? Ordem diz que não há falta de médicos, governo sustenta que "há necessidade de formação de um maior número" de profissionais.