Motorista de autocarro esfaqueado em Sintra por jovem sem bilhete

Um jovem sem bilhete de transporte esfaqueou sem gravidade um motorista da Vimeca em Belas, no concelho de Sintra.

Três jovens entraram sem bilhete num autocarro da Vimeca em Belas, no concelho de Sintra, esta sexta-feira, e o motorista acabou por ser esfaqueado sem gravidade num braço, disse ao DN fonte oficial do Comando Metropolitano da PSP de Lisboa.

O motorista chamou a atenção dos jovens de que não podiam seguir viagem sem um título de transporte válido. Quando estavam a abandonar o autocarro, na Avenida da Marinha Portuguesa, "um deles puxou de uma navalha e esfaqueou o braço direito do motorista", referiu a mesma fonte.

O motorista, com 46 anos, foi transferido para o Hospital Amadora-Sintra, sendo que o ferimento é considerado ligeiro.

O incidente aconteceu por volta das 17:05 e até às 19:30 as autoridades ainda não tinham encontrado os três jovens, que "estavam vestidos de preto, com máscara" de proteção individual "e capuz", o que está a dificultar a sua identificação.

As autoridades esperam que as imagens do interior do autocarro possam ajudar a identificar os três jovens.

Esta não é a primeira vez que acontecem incidentes deste género com os motoristas de autocarros que circulam nesta zona do concelho de Sintra.

De acordo com a PSP, alguns motoristas já foram importunados e alvo de tentativas de agressão por parte de passageiros nesta zona, mas "com arma branca é a primeira vez".

Este tipo de ocorrências, entre passageiros e motoristas, já aconteceu este ano, nomeadamente no autocarro que faz a ligação de Queluz-Estação para a Venda Seca, segundo explica a PSP.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG