Explosão em Peniche faz quatro feridos graves
Uma explosão de gás, em Peniche, no exterior de uma residência universitária fez quatro feridos graves, que sofreram queimaduras. Os feridos têm entre 30 e 37 anos, informou fonte do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).
Os feridos "são todos técnicos de empresas que estavam a proceder a trabalhos de manutenção na conduta no exterior do edifício", disse ao DN o vice-presidente da câmara de Peniche, Mark Ministro, que se encontra no local.
No local estiveram dois helicópteros, quatro ambulâncias e dois veículos de emergência médica, bem como 34 operacionais. Três dos feridos foram transportados de helicóptero para Coimbra, enquanto o mais grave foi levado para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, soube o DN.
De acordo com o INEM, foram avançadas "mais duas vítimas", mas trata-se de "dois trabalhadores da empresa que se encontram ilesos e a receber apoio psicológico".
Segundo o vice-presidente da câmara de Peniche, "não há qualquer ferido entre a comunidade estudantil e, aparentemente, também não ocorreu qualquer dano no edifício", que está localizado na Avenida Paulo VI, próximo das piscinas municipais de Peniche. "Vai, no entanto, ser feita uma vistoria técnica para confirmar essa informação",sublinhou o autarca,
O alerta foi dado às 12:45 e a rua mantém-se, por enquanto, fechada ao trânsito, estando a ser prestada "assistência assistência aos feridos", indicou ainda Mark Ministro.