Atropelamento mortal interrompeu Linha Norte. Circulação já foi restabelecida

Vítima seria uma mulher que se terá distraído com o telemóvel enquanto passava a linha. No local estiveram seis viaturas dos Sapadores de Vila Nova de Gaia e Voluntários de Valadares, INEM e funcionários da REFER.

A linha ferroviária do Norte esteve interrompida esta manhã nos dois sentidos junto à estação de Valadares, em Vila Nova de Gaia, devido a um atropelamento mortal, disse esta sexta-feira à Lusa fonte da proteção civil. A circulação já foi restabelecida.

A vítima será uma mulher que se estaria a passar a linha distraída com o telemóvel e, por isso, não terá ouvido os alertas sonoros, segundo o Jornal de Notícias.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) do Porto disse à Lusa que a circulação ferroviária foi interrompida cerca das 10:00, nos dois sentidos, por precaução, enquanto decorrem os trabalhos de remoção do cadáver e de limpeza do local.

O comboio era de mercadorias e não pertencia à CP. De acordo com a porta-voz da Comboios de Portugal (CP), Ana Portela, o acidente provocou "perturbação e atrasos, mas com tendência a regularizar".

Nos trabalhos estão envolvidos 16 homens e seis viaturas dos Sapadores de Gaia e Voluntários de Valadares, além do INEM e funcionários da REFER.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG