RONALDO: por favor respeito!

Não há pachorra para tantos dislates: ou é porque quer jogar a Liga dos Campeões, ou porque não se sente bem no Manchester United, ou porque fica aborrecido de ser substituído, ou porque manda umas bocas no calor do jogo, ou porque recolhe ao balneário mais cedo, ou porque não treina, ou porque fica no banco e os jornalistas amontoam-se todos a fotografá-lo, ou porque se ri ou porque mostra má cara, entre outros. Parem com isso! Ninguém aguenta tamanha devassa da sua vida profissional ou particular. Basta! Respeito.

Que culpa tem Ronaldo de ser famoso a nível Mundial? Deveria ser um orgulho para todos nós verificarmos uma coisa assim.

Acho piada a estes velhos do Restelo, sempre a dizer mal e a criticarem. Infelizmente há gente que gostava que Portugal fosse eliminado porque está lá Ronaldo. Não duvido que preferem Messi e a Argentina! Só gostam de Portugal se Ronaldo não jogar. Enfim!

Pobre povo que não exalta os seus, mas aceita tudo que vem de fora. Fico perplexo! Eu não aceito que continuem a criticar Ronaldo. Respeito se faz favor e deixem o homem mostrar o que ainda vale.

A inveja é um dos maiores males deste país. Em Portugal há portugueses que nem sabem o que são. Tenho pena!

Qualquer equipa contra Portugal com Ronaldo em campo teme-nos, respeita-nos e joga mais retraída. A vitória sobre a Suíça foi espectacular, mas não nos podemos esquecer que correu tudo bem. Marrocos não é a Suíça.

Ronaldo é um dos melhores jogadores que vi jogar e tem uma coisa muito importante - personalidade. E, pensa sempre que ninguém é mais do que ele - e bem -, podemos ir longe, mas com Ronaldo na equipa de início ou a entrar depois.

Com Ronaldo ganhamos tantas vezes e muitas vezes ganhamos, mesmo sem marcar golos, mas estando em campo. Eu compreendo muitos portugueses não gostam dele ( é rico, famoso e pouco discreto), mas eu aprecio-o por fazer ver que há portugueses de fibra. Temos um presidente com 70 e tal anos e a idade da reforma é aos 65 anos. A idade biológica nem sempre prevalece.

Está na moda criticar e dizer mal de Ronaldo, mas eu já disse muitas vezes mal dele, porém, agora acho que é um exagero. Ele precisa de elevar os seus níveis de confiança.

Querem fazer de Ronaldo um vilão, tudo que faz é mal interpretado. Ronaldo tem direito a errar, a falhar, a dizer o que pensa. O Ronaldo em campo impõe muito respeito mesmo jogando pouco. Gostava que Portugal ganhasse e Ronaldo fosse protagonista.

Por favor respeito por Ronaldo!

Fundador do Clube dos Pensadores

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG