Marcelo é Presidente? A sério?!... E da República?!

Marcelo, dia um. Marcelo quer unir. Marcelo quer cicatrizar. Marcelo quebra protocolo. Marcelo foi a pé de casa dos pais para tomar posse como Presidente. Marcelo toma posse com família discreta e namorada distante. Netos de Marcelo resguardados das câmaras. Marcelo fala de Camões e de Gama. Marcelo junta religiões para inspirar partidos. Marcelo à Papa. As tentações de Marcelo. Marcelo fez da tomada de posse um dia de festa. Marcelo vê concerto com mantinha sobre os joelhos. Anselmo Ralph cai perante Marcelo Rebelo de Sousa. As sete mensagens de Marcelo. As 12 horas da tomada de posse de Marcelo. Sem uma palavra para o governo, Marcelo promete pacificar o país. Marcelo, o Presidente das "pessoas de carne e osso" que pede "consensos". A exigência de Marcelo: "Temos de sair do clima de crise." Marcelo: o discurso que o PS aplaudiu de pé e com gosto. O que separa Cavaco de Marcelo e o que é igual. O primeiro dia foi "como um sonho", os outros "vamos ver se é possível". Marcelo dá os parabéns em direto à Rádio Comercial. Marcelo Rebelo de Sousa pede a colaboração dos funcionários da Presidência. O presidente da cidade-nação. Bairro de cara lavada canta para Marcelo. Marcelo foi ao Porto mostrar o seu lado hip hop. Marcelo canta o rap dos afetos. Marcelo cantou o hino. Primeiro banho de multidão para Marcelo. Marcelo mergulhou num Porto rendido aos afetos. Pinto da Costa analisa visita de Marcelo ao Porto. Marcelo acelera para promulgar Orçamento. Costa pode contar com Marcelo? Os primeiros testes de Marcelo. Marcelo divide "geringonça". Marcelo quer travar domínio espanhol na banca. Marcelo defende multilateralismo da política externa de Portugal. Marcelo vai a Moçambique e afina política externa. Marcelo e os ecos de Sidónio. Vai nascer a app Marcelo. O Palácio de Belém está de portas abertas e o Presidente Marcelo está lá. Marcelo beija um bebé. O toque de Marcelo. Marcelo, o afetuoso. A mão invisível de Marcelo. Seis mil pessoas na sala de Marcelo. Marcelo quer afetos, os portugueses pedem beijos e abraços; e ele dá. Simplesmente Marcelo. Marcelo escolheu uma verdadeira mulher de armas. Marcelo Rebelo de Sousa visitou Mário Soares. Marcelo sobre a morte de Nicolau Breyner: "Tive um grande desgosto."
Depois de, em cinco dias, ter lido 85 páginas de jornal e centenas destes títulos desatinados acabei por descobrir uma notícia: o país está piegas com tanto afeto, tanta cantoria, tanto beijinho, tanta união, tanta pacificação, tanta emoção, tanta cicatrização, tanta informalidade, tanto consenso, tanto absurdo... Afinal, Marcelo é um queriducho ou é um Presidente da República? Pare lá com isso homem, que a gente não aguenta tanta mariquice!

Exclusivos

Premium

Legionela

Maioria das vítimas quer "alguma justiça" e indemnização do Estado

Cinco anos depois do surto de legionela que matou 12 pessoas e infetou mais de 400, em Vila Franca de Xira, a maioria das vítimas reclama por indemnização. "Queremos que se faça alguma justiça, porque nunca será completa", defende a associação das vítimas, no dia em que começa a fase de instrução do processo, no tribunal de Loures, que contempla apenas 73 casos.