Os mundos do Silicon Valley e os dilemas de uma rapariga

Publicado a
Atualizado a

Esta semana andamos pelo Silicon Valley, onde tantos portugueses se instalaram (em especial) ao longo dos últimos cem anos. Agora já não trabalham todos na indústria do gado: há médicos e professores universitários, engenheiros ao serviço de algumas das mais importantes empresas do mundo e até dois cozinheiros/pasteleiros com uma estrela Michelin.

São os nossos primeiros entrevistados da viagem: David Costa e Jessica Carreira, marido e mulher, criadores do já mítico Restaurante Adega, na cidade de San Jose. Uma dupla que usa o sabor para permitir aos seus clientes regressarem - tanto no espaço como no tempo. Vamos aproveitar e provar os seus cozinhados também. É um trabalho muito duro, mas alguém tem de fazê-lo.

O entrevistado seguinte será um dos braços direitos de Mr. George Lucas: Ângelo Garcia, açoriano da ilha do Pico. E há mais nos próximos dias. Fiquem atentos.

A equipa anda animada. A Catarina ficou tão contente com a chegada a América (onde nunca tinha vindo) que lhe deu logo para o showbizz. Chegou ao aeroporto de São Francisco, dançou o Thriller numa paragem do Bart e, ainda por cima, gostou. Agora diz que quer dançar em todas as cidades por onde passarmos. O Arlindo (que também se estreia deste lado do Atlântico) morre de vergonha...

Vai ser bonito, isto.

Entretanto, em Portugal, a Lisandra Sousa ainda não tem certezas sobre os rumos que escolheu na vida. Aos 25 anos, com um mestrado em Farmácia e propostas de emprego consecutivas (coisa rara, já se sabe), decidiu suspender a sua aventura pelo mundo e regressar aos Açores atrás de uma certa ideia de vida adulta. O seu dilema: valerá a pena uma pessoa sonhar com aquilo com que sonharam os seus pais e avós - mil euros por mês, uma casinha, uma carrinho...?

Acompanhem-nos em www.aspalavrasdoregresso.com. Um blogue DN com o apoio da FLAD-Fundação Luso-Americana Para o Desenvolvimento.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt