Viajar pela cultura em tempo de pandemia

Os problemas causados pelo Covid-19 não parecem abrandar. Gostaríamos todos de regressar à normalidade de antes da pandemia. Os estudantes regressaram à escola com a expectativa de voltar a ver seus colegas, mas há novas regras para se sentarem, falarem, participarem. Há mais carros nas estradas e mais pessoas nas ruas, mas usa-se gel antes de entrar numa loja, coloca-se uma máscara, cumprimenta-se à distância. Portugal e a Coreia foram países exemplares no combate à pandemia, e no modo como os seus cidadãos se adaptaram às novas necessidades e ao combate desta crise. Pouco a pouco, adaptamo-nos ao "novo normal".

A Embaixada da República da Coreia não foi excepção. Apesar do Covid-19, não deixámos de organizar o evento anual Semana da Cultura Coreana, que decorre entre 27 de Setembro e 11 de Outubro, aos Sábados e Domingos. Por exemplo, o espectáculo de dança do grupo Sachoom2, Let"s Dance Crazy!!, vai ser transmitido em live streaming; os workshops são realizados online. Este evento serve para aprender quer sobre a K-Pop (a música e as coreografias) quer sobre a música tradicional (Arirang), assim como os trajes tradicionais (o Hanbok) ou os produtos de beleza (K-Beauty). Claro que não pode ficar de fora a culinária (Hansik), inclusive como cozinhar um prato típico utilizando o delicioso kimchi.

Há algo que a pandemia não nos pode deixar fazer esquecer. 2021 é um ano importante para Portugal e a Coreia, uma vez que se comemora o sexagésimo aniversário das relações diplomáticas entre os dois países. Neste âmbito, a Embaixada da Coreia está a promover um concurso para a criação de logotipos que represente esta amizade, cuja participação é totalmente livre e aberta. Visitem a nossa página oficial, e as nossas redes sociais, e participem!

Apesar da distância sanitária, esta é uma oportunidade para nos conhecermos cada vez melhor!

Embaixador da Coreia do Sul em Portugal

▶ Página oficial da Embaixada: prt.mofa.go.kr

▶ Facebook: facebook.com/EmbaixadaCoreiaPortugal

▶ Instagram: http://instagram.com/embaixada_da_coreia

▶ YouTube: http://bit.ly/embpt

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG