Bem-vindo à Croácia, um destino epidemiologicamente seguro para os turistas

O turismo é um dos sectores económicos mais importantes na República da Croácia, assim como na República Portuguesa. Agora enfrentamos sérias consequências causadas pela pandemia de Covid-19, mas ainda assim, há muitos interessados em ambos os lados em viajar durante as férias do verão. A Embaixada da Croácia é contactada diariamente pelos interessados que desejam viajar e que querem saber sobre a atual situação epidemiológica na Croácia. A minha intenção é apresentar a situação atual do setor do turismo assim como os dados oficiais mais recentes sobre a situação epidemiológica na Croácia.

As inúmeras informações, nos "media" estrangeiros, muitas vezes infundadas, sobre a situação epidemiológica causam danos desnecessários à economia croata e ao sector do turismo. A República da Croácia controla a situação epidemiológica no país e permite a estadia segura de turistas no destino.

Como Portugal, no início e durante a pandemia de Covid-19, a Croácia foi reconhecida ao nível europeu e mundial como um país que adotou as várias medidas de maneira oportuna e de alta qualidade para garantir a segurança e uma situação epidemiológica favorável para os seus cidadãos, o que continua a fazer agora, também, para todos os que a querem visitar.

Estes factos são apoiados por indicadores estatísticos: a 23 de julho, a Croácia tinha 1.129 casos de infeção por milhão de habitantes. O baixo número de casos ativos de pacientes é uma demonstração clara do controlo bem-sucedido da infeção e da segurança das condições na Croácia. www.worIdometers.info/coronavirus

Para alcançar o máximo possível de resultados no setor do turismo e restauração neste ano turístico, após a abertura gradual das fronteiras no menor espaço de tempo possível, fornecemos uma estrutura epidemiológica clara e oportuna para a chegada de visitantes e turismo.

Informamos que todas as instalações de alojamento, restauração e outras instalações turísticas estão abertas. O Instituto Croata de Saúde Pública em cooperação com o Ministério do Turismo, emitiu recomendações para o turismo, restauração e atividades relacionadas, para garantir os mais altos padrões de saúde e higiene para a saúde e segurança dos trabalhadores do turismo e turistas.

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil da Croácia elaborou diretrizes detalhadas em caso de infeção nos destinos turísticos, que proporcionam o isolamento e o tratamento adequados. Uma das diretrizes garante que todos os principais destinos têm clínicas especializadas prontas para agir com rapidez e segurança.

Todas as entidades comerciais do setor do turismo aplicam os mais altos padrões de proteção, os profissionais de turismo seguem um procedimento preciso e estão familiarizados com os procedimentos em caso de necessidade e, as diretrizes estão disponíveis no site oficial do Instituto Croata de Saúde Pública, que é a fonte de informação mais relevante.

Desde o início, a Croácia adotou uma política pública e aberta em relação à publicação de dados sobre o número de casos confirmados, de óbitos e de testes em todas as áreas da organização territorial do país. Os dados são transmitidos diariamente ao LCDC (European Centre for DiseasePrevention and Control) e, portanto, compartilhados com todos os Estados-Membros. https://www.ecdc.europa.eu/en/cases-2019-ncov-eueea

Todas as informações sobre a Croácia, atualizadas diariamente, estão disponíveis no site koronavirus.hr (a página também está disponível em inglês: https: //www.koronavirus.hr/en).

Desde o início do ano, mais de 2,6 milhões de turistas visitaram a Croácia, com 14,3 milhões de dormidas. Todos os turistas são bem-vindos à Croácia e, especialmente agora, eu convido os turistas de Portugal - um país muito amigável e próximo da Croácia - a visitarem a Croácia sem restrições e a estarem seguros durante a sua estadia.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG