O meu herói é mais forte do que o teu

No fim de semana do Comic Con Portugal, que junta em Matosinhos os fãs de cinema e BD, o confronto: Pedro-Super-Homem contra Paulo-Corto-Maltese.

Não são fãs obcecados, mas defendem com galhardia o respetivo herói. Paulo Pires escolheu Corto Maltese, o protagonista da banda desenhada homónima de Hugo Pratt, herói da adolescência. Pedro Fernandes preferiu Super-Homem, o personagem extraordinário dos comics da DC, inclinação que vem desde a infância. Combate desigual? Nem tanto: cada um tem os seus argumentos e trunfos.

Pedro Fernandes provoca, «creio que não há dúvidas, o Super-Homem supera o Corto Maltese. Aliás, talvez eu devesse ter escolhido o Indiana Jones para estar mais ao nível do Corto. Mas devo dizer que mesmo que o Paulo tivesse escolhido o Batman, o meu herói ganharia na mesma».

Na verdade, Batman vs. Super-Homem, de Zack Snyder, é o título do filme mais esperado de 2016, uma história que imagina um confronto entre os dois super-heróis mais afamados do planeta. «A minha relação com o Corto Maltese começou na adolescência. Lia também o Michel Vaillant, mas o Corto Maltese foi-me ficando, apesar de não ser literatura para crianças», diz Paulo Pires que, em seguida, pergunta com escárnio ao seu oponente: «Mas continuas a ler o Super-Homem?»

Continue a ler na Notícias Magazine.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG