A magia do Estúdio 33

O mágico Luís de Matos, que lançou recentemente o Livro dos Segredos, em que revela ilusões e partilha curiosidades sobre a história da magia, mostra pela primeira vez o Estúdio 33, nos arredores de Coimbra, essa «caixa aberta à porta fechada», que é mais do que o sítio onde prepara truques e espetáculos: ali, tudo pode acontecer.

Desenhado por Luís de Matos, o Estúdio 33 começou a ser construído em 2003, tinha ele 33 anos, no lote 33 do Parque Empresarial do Camporês, na vila de Ansião. A localização, no centro do país, a hora e meia de Lisboa e Porto, nunca foi impedimento para nada.

Basta pensar no que já aconteceu naquele espaço, criado para juntar sob o mesmo teto uma equipa de nove pessoas que trabalham juntas há duas décadas, têm experiência em várias áreas e são autossuficientes. Cada um dos seus espetáculos viaja num camião cheio, pois a equipa assegura desde a criação dos cartazes até à condução do pesado, passando pela cenografia, a iluminação e o som.

Entremos então no Estúdio 33, que inclui heliporto, estacionamento para cem viaturas e uma extensa área verde, para agrado da cadela Decker, que por ali corre alegremente. É onde se desenvolvem truques e espetáculos, mas não só. Luís de Matos diz que se pode fazer de tudo naquele lugar.

Continue a ler este artigo na Notícias Magazine.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG