Obama está em Havana para visita histórica de dois dias

O Air Force One tocou no solo da capital cubana às 20:19 (hora de Lisboa). Obama e a família saíram poucos minutos depois, sob chuva intensa

O Presidente norte-americano, Barack Obama, aterrou este domingo em Havana para uma histórica visita de dois dias. Sob chuva forte, a família presidencial desembarcou às 20:35 (hora de Lisboa).

Barack Obama viajou acompanhado da mulher, Michelle, as duas filhas e a sogra. Foi recebido pelo ministro dos Negócios Estrangeiros cubano, Bruno Rodriguez.

Após os cumprimentos da praxe, o Presidente dos EUA e a família seguiram para o hotel. Não houve direito a qualquer declaração pública.

Um inquilino da Casa Branca não visita a ilha de Fidel e Raul Castro há 88 anos.

Numa curta mensagem na rede social Twitter, divulgada pouco depois de aterrar, Barack Obama escreveu em espanhol, usando uma expressão popular para perguntar como estão os cubanos ("'Que bolá Cuba?'") e mostrou-se "ansioso para conhecer e ouvir diretamente o povo cubano".

Barack Obama tornou-se hoje o primeiro presidente norte-americano, depois de Calvin Coolidge, a visitar Cuba, procurando acabar com décadas de animosidade relacionada com a Guerra Fria.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG