Vice de Trump abandonou estádio porque jogadores não se levantaram durante o hino

Mike Pence estava nas bancadas de um jogo de futebol americano em Indiana e saiu por ver uma atitude de protesto de jogadores. Trump veio depois dizer que lhe tinha pedido para o fazer

O vice-presidente americano, Mike Pence, abandonou este domingo um jogo do campeonato de futebol americano NFL no seu estado natal, o Indiana, quando viu que alguns jogadores não se levantaram enquanto tocava o hino nacional.

Pence foi para o Twitter contar o que fez e justificar a sua atitude dizendo que não podia "dignificar qualquer evento que desrespeite os nossos soldados, a bandeira, ou o hino nacional".

Muitos jogadores da NFL têm aproveitado o momento em que toca o hino no estádio para protestar contra a discriminação racial que existe na modalidade. Estas ações têm variado entre o ajoelhar durante o hino, dar o braço aos companheiros de equipa ou, simplesmente, manter-se sentado.

Após Pence ter relatado o que aconteceu este domingo no jogo entre os Indianapolis Colts e os San Francisco 49ers, Trump utilizou a mesma rede social para elogiar o seu vice, afirmando que "tinha peddo a Pence para abandonar o estádio se algum jogador se ajoelhasse", durante o hino, e que "tinha orgulho" na sua atitude.

Donald Trump chegou já a afirmar que os donos das equipas deviam "despedir" qualquer jogador que se manifestasse durante o hino nacional.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG