Venezuela. Polícia dispersa manifestantes com gás lacrimogéneo

Protestos marcaram sessão inaugural da Assembleia Constituinte, eleita domingo e considerada ilegal pela oposição, no Parlamento de Caracas
Publicado a
Atualizado a

As forças de segurança na Venezuela dispersaram esta sexta-feira com recurso a gás lacrimogéneo uma manifestação convocada pela oposição que pretendia seguir até ao parlamento, em Caracas, e protestar contra a instalação da Assembleia Nacional Constituinte.

Dezenas de efetivos da polícia nacional, que seguiam em motos, dispararam também balas de borracha contra os manifestantes na zona de Chacaíto, descreve a agência EFE.

Alguns dos manifestantes resguardaram-se num centro comercial, tendo a polícia lançando gás lacrimogéneo para esse edifício, afetando também pessoas que não participavam no protesto.

A sessão inaugural da Assembleia Constituinte decorreu hoje no parlamento venezuelano. A eleição da Assembleia, no passado domingo, foi boicotada pela oposição, que a considera ilegítima.

A vaga de contestação contra o governo de Nicolas Maduro começou em abril passado e desde então mais de 120 pessoas perderam a vida.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt