Vários mísseis caem no Iraque perto da Embaixada dos EUA sem fazer vítimas

Ainda não se sabe ao certo o número de mísseis lançados para atingir a embaixada dos EUA no Iraque, mas sabe-se que não houve vítimas, segundo afirmaram fontes dos serviços de segurança citadas pela agência noticiosa AFP.

Os mísseis terão sido lançados ao final da tarde e, de acordo com as fontes dos serviços secretos, ainda não se sabe se foram três ou cinco.

Mas jornalistas da AFP referem que ouviram duas explosões provenientes da zona ocidental do rio Tigre, onde estão localizadas a maioria das representações diplomáticas estrangeiras na capital iraquiana, além de inúmeras instituições oficiais.

As forças de segurança do Iraque já vieram dizer em comunicado que foram cinco mísseis que atingiram a zona verde de alta segurança, sem deixar vítimas.


O ataque ocorreu dois dias depois de milhares de pessoas se terem concentrado em Bagdad em resposta a um pedido do clérigo populista Moqtada Sadr para exigir a expulsão de tropas americanas do Iraque.


A presença militar dos EUA tem sido um tema quente no Iraque desde que um ataque norte-americano matou o general iraniano Qassem Soleimani e um comandante iraquiano perto do aeroporto de Bagdad, a 3 de janeiro.

O ataque deste domingo foi o último de uma série de ataques com mísseis este mês contra a zona verde, onde também está localizado o Parlamento iraquiano.

Em atualização

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG