Um morto e quatro feridos em esfaqueamento num supermercado de Hamburgo

Polícia alemã deteve um suspeito e desconhece motivações para o crime

Uma pessoa morreu e quatro ficaram feridas esta sexta-feira à tarde num ataque com uma faca num supermercado em Hamburgo, Alemanha. A polícia alemã deteve o suspeito perto do local do crime.

Segundo a polícia de Hamburgo, citada pela Reuters, o homem atacou várias pessoas dentro do supermercado, escolhidas aleatoriamente, antes de fugir. Até ao momento, não são conhecidas as motivações do homicida.

O porta-voz da polícia, Timo Zill, explicou que as autoridades estão a investigar todas as hipóteses e revelou que o ataque foi cometido com uma faca de cozinha, segundo a AP.

O jornal alemão Bild chegou a avançar que a polícia estava à procura de um segundo suspeito, mas a informação não foi confirmada pelas autoridades.

A polícia de Hamburgo também não confirmou que se tratou de um assalto, conforme alguns meios de comunicação alemães chegaram a avançar.

As vítimas foram esfaqueadas no interior de um supermercado da cadeia alemã Edeka, na esquina das ruas Fuhlsbüttler e Hermann-Kauffmann.

A polícia pediu aos locais que evitassem passar pela área.

Nas redes sociais, foram partilhadas imagens e vídeos do local.

A Alemanha tem estado em alerta elevado devido ao terrorismo. Em dezembro de 2016, um camião atropelou várias pessoas num mercado de Natal em Berlim, fazendo 12 vítimas mortais.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG