30 maio 2017 às 00h24

Trump relembra "heróis" militares mortos no campo de batalha

Presidente esteve no famoso Cemitério Nacional de Arlington e relembrou os soldados e militares tombados na guerra

DN

O presidente dos Estados Unidos Donald Trump participou esta segunda-feira nas cerimónias de homenagem aos militares norte-americanos agendados para o Memorial Day. Nesta data, que é feriado nos Estados Unidos, são relembrados os militares que morreram no campo de batalha.

"Aqui, neste santuário sagrado, homenageamos os mais nobres entre nós, os homens e mulheres que pagaram o preço final pela vitória e pela liberdade", disse Trump.

O presidente esteve no Cemitério Nacional de Arlington, em Washington, conhecido por ter enterrados milhares de soldados e militares norte-americanos mortos em várias guerras. Neste local, Trump contou a história de vários soldados mortos no Afeganistão e Iraque e agradeceu pela sua "coragem", segundo o The Guardian.

Trump relembrou ainda as famílias Gold Star, que "perderam filhos e filhas, maridos e mulheres, mães e pais". "Cada um tinha o seu nome, a sua história, os seus lindos sonhos mas todos eram anjos enviados por Deus e todos têm um título em comum, e esse título é de herói", disse o presidente.