Trump elogia Merkel e destaca a sua liderança "incrível e inspiradora"

"Tem sido incrível e tem feito um trabalho fantástico", disse o presidente dos EUA à chefe do Governo alemão.

O presidente norte-americano, Donald Trump, agradeceu hoje à chanceler alemã, Angela Merkel, o seu trabalho na cimeira do G20 em Hamburgo, na Alemanha, e disse que a sua "liderança" é "incrível e inspiradora".

Donald Trump elogiou a chanceler, com a qual tem grandes diferenças políticas, numa pequena intervenção no lançamento de um fundo para facilitar o empreendedorismo entre as mulheres nos países em desenvolvimento. "Tem sido incrível e tem feito um trabalho fantástico", disse o presidente dos EUA à chefe do Governo alemão.

O presidente norte-americano disse também que a "liderança" da chanceler durante a cimeira do G20, que termina hoje em Hamburgo, tem sido "muito surpreendente e inspiradora".

O fundo para facilitar o empreendedorismo feminino é dirigido pela filha do presidente dos Estados Unidos, Ivanka Trump, e pela chanceler alemã, e é dotado de um capital inicial de 325 milhões de dólares (284,7 milhões de euros), dos quais os Estados Unidos contribuem com 50 milhões.

Exclusivos

Premium

Espanha

Bolas de aço, berlindes, fisgas e ácido. Jovens lançaram o caos na Catalunha

Eram jovens, alguns quase adultos, outros mais adolescentes, deixaram a Catalunha em estado de sítio. Segundo a polícia, atuaram organizadamente e estavam bem treinados. José Manuel Anes, especialista português em segurança e criminalidade, acredita que pertenciam aos grupos anarquistas que têm como causa "a destruição e o caos" e não a luta independentista.