Trump ataca os republicanos que impediram votação do seu plano de saúde

"Temos de os combater, e aos democratas", escreveu Trump

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, advertiu esta quinta-feira os deputados conservadores de que ou se "juntam à equipa" ou serão combatidos, depois de o Congresso ter chumbado o seu plano de saúde pública para substituir o Obamacare.

O plano de Trump foi derrotado no Congresso na semana passada pelo "Freedom Caucus", um grupo de cerca de três dezenas de congressistas ultraconservadores do Partido Republicano.

"O 'Freedom Caucus' vai prejudicar todo o programa republicano se não se juntar à equipa e rapidamente. Temos de os combater, e aos democratas, em 2018", escreveu Trump no Twitter.

O presidente norte-americano referia-se às eleições legislativas intercalares de 2018, dando a entender que pode apoiar candidatos rivais.

Trump sofreu uma pesada derrota na sexta-feira ao ver-se forçado a pedir ao presidente da Câmara dos Representantes, Paulo Ryan, que retirasse a proposta de lei para reformar o sistema de acesso à saúde, uma das principais promessas que fez na campanha eleitoral, por não estar garantida a sua aprovação.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG