Terramoto de 6,7 registado perto de Vanuatu, sem vítimas ou danos

O país situa-se numa zona de grande atividade sísmica e vulcânica. Há, em média, sete mil terramotos por ano, geralmente moderados

Um terramoto de magnitude 6,7 foi sentido quarta-feira perto de Vanuatu, sem causar vítimas ou danos, segundo as autoridades daquele país do Pacífico.

O terramoto foi registado a cerca de 78 quilómetros a leste da cidade de Lakatoro, de acordo com os Serviços Geológicos dos Estados Unidos.

As autoridades da Nova Zelândia informaram que não se prevê a ameaça de tsunami e que não existiam relatos imediatos de danos em Vanuatu, que tem uma população de cerca de 280 mil pessoas.

O país está situado no chamado "Anel de Fogo do Pacífico", zona de grande atividade sísmica e vulcânica que regista cerca de sete mil terramotos por ano, na maioria moderados.

Os sismos são classificados segundo a sua magnitude como micro (menos de 2,0), muito pequeno (2,0-2,9), pequeno (3,0-3,9), ligeiro (4,0-4,9), moderado (5,0-5,9), forte (6,0-6,9), grande (7,0-7,9), importante (8,0-8,9), excecional (9,0-9,9) e extremo (superior a 10).

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG