Surfista atacado por tubarão fica sem parte da perna

Homem de 29 anos não conseguiu fugir após o alerta

Um surfista ficou ferido com gravidade depois de ser atacado por um tubarão numa praia australiana, esta terça-feira. Segundo a Sky News, que cita a imprensa local, a vítima terá 29 anos e ficou sem parte da perna na sequência do ataque, que aconteceu na praia de Falcon Bay. Um jornalista que se encontrava na praia naquele momento revelou que o cenário foi de desespero: "ele parece ter perdido uma perna, arrancada acima do joelho".

Foram os banhistas que ajudaram o surfista a sair da água: alguém terá dado o alerta ao avistar o tubarão, mas duas pessoas não conseguiram escapar a tempo e foram salvas a cerca de 100 metros da costa, transportadas depois para o areal. Apenas o surfista foi atacado, por um tubarão de espécie ainda por determinar.

A Associated Press da Austrália revela que a vítima foi transportada para o Royal Perth Hospital. Uma responsável da unidade hospitalar escusou-se a dar pormenores sobre o estado de saúde do surfista, explicando apenas que o homem está em estado grave devido a um ferimento muito complicado.

Exclusivos