Sismo de magnitude 6,1 abala a Colômbia

O tremor de terra ocorreu às 14:19 locais (19:21 em Lisboa), sete quilómetros a noroeste da cidade de El Dovio.

Um sismo de magnitude 6,1 abalou hoje o sudoeste da Colômbia, segundo a agência geológica norte-americana USGS, mas não foi de imediato assinalada a existência de vítimas ou danos materiais significativos.

O tremor de terra ocorreu às 14:19 locais (19:21 em Lisboa), sete quilómetros a noroeste da cidade de El Dovio, no departamento de Valle del Cauca, a uma profundidade de 113,3 quilómetros, precisou a USGS, citada pela agência noticiosa francesa AFP.

A porta-voz do Serviço Geológico Nacional colombiano, Marta Lucia Calvache, indicou que a profundidade a que ocorreu o sismo limitou o seu impacto e que não há informação de vítimas ou danos materiais.

O sismo foi fortemente sentido na cidade de Cali, capital de Valle del Cauca, onde alguns edifícios foram evacuados preventivamente, segundo um jornalista da AFP no local.

Vários utilizadores do Twitter colocaram vídeos do abalo naquela rede social:

Exclusivos

Premium

Alentejo

Clínicos gerais mantêm a urgência de pediatria aberta. "É como ir ao mecânico ali à igreja"

No hospital de Santiago do Cacém só há um pediatra no quadro e em idade de reforma. As urgências são asseguradas por este, um tarefeiro, clínicos gerais e médicos sem especialidade. Quando não estão, os doentes têm de fazer cem quilómetros para se dirigirem a outra unidade de saúde. O Alentejo é a região do país com menos pediatras, 38, segundo dados do ministério da Saúde, que desde o início do ano já gastou mais de 800 mil euros em tarefeiros para a pediatria.