Senado dos EUA confirma Kelly Craft como embaixadora na ONU

A nova representante permanente dos EUA junto da ONU apoiou a saída de Washington do Acordo de Paris sobre alterações climáticas.
Publicado a
Atualizado a

O Senado dos EUA confirmou quarta-feira a nomeação de Kelly Craft como embaixadora do país junto da ONU, apesar das reticências da oposição democrata.

A nomeação da nova embaixadora, nomeada em fevereiro pelo Presidente Donald Trump, obteve 56 votos a favor e 34 contra.

Craft vai substituir a primeira embaixadora de Trump na ONU, Nikki Haley, que deixou o cargo no final do ano passado.

Até aqui embaixadora dos EUA no Canadá, onde participou nas negociações para a adoção de um novo acordo de livre comércio norte-americano, a diplomata, 57 anos, é casada com o milionário e industrial do carvão Joe Craft.

Kelly Craft apoiou a decisão de Trump de retirar os EUA do acordo de Paris sobre as alterações climáticas. "Não somos obrigados a fazer parte de um acordo para sermos os líderes", argumentou.

Para os democratas, a diplomata - por escolha política e não de carreira - "não tinha a experiência nem as qualificações" necessárias para o cargo de representante permanente dos EUA junto da ONU.

Trump escolheu Craft dias depois de a ex-jornalista e porta-voz do Departamento de Estado norte-americano Heather Nauert, primeira escolha para suceder a Nikki Halley ter anunciado que não seria candidata ao cargo.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt