Senado confirma Rex Tillerson como secretário de Estado

Os senadores votaram 56-43 para aprovar o antigo CEO da petrolífera Exxon Mobil, apesar de os democratas terem feito campanha para o afastar da corrida

O Senado norte-americano, controlado pelos republicanos, confirmou na quarta-feira Rex Tillerson como secretário de Estado do país, um cargo central na administração, liderada pelo Presidente Donald Trump.

Tillerson tomou posse numa cerimónia na Sala Oval, onde Trump lhe fez rasgados elogios.

"Compreendes que o trabalho dos nossos diplomatas e a missão do Departamento de Estado é servir os interesses dos Estados Unidos da América e tornar a nossa nação mais segura, o nosso país mais próspero e o nosso país muito mais seguro. Acredito que podemos conquistar paz e estabilidade nestes tempos muito, muito conturbados", afirmou o Presidente.

Os senadores votaram 56-43 para aprovar o antigo CEO da petrolífera Exxon Mobil apesar de os democratas terem feito campanha para o afastar da corrida, manifestando receio de que a sua carreira de quatro décadas no gigante energético faça com que veja o mundo apenas pela lente de um executivo empresarial e questionando se seria capaz de confrontar Trump quando acreditar que o Presidente está errado.

No entanto, os republicanos consideraram Tillerson altamente qualificado para o lugar.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG