Rio de Janeiro ultrapassou São Paulo em mortes diárias por coronavírus

De acordo com dados da Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro, na quinta-feira registaram-se 189 mortes causadas pela covid-19.

O estado do Rio de Janeiro registou pela primeira vez na quinta-feira mais mortes causadas pelo novo coronavírus do que o estado de São Paulo, epicentro da doença no Brasil, segundo os órgãos regionais de saúde.

De acordo com dados da Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro, na quinta-feira registaram-se 189 mortes causadas pela covid-19, um número superior ao contabilizado no mesmo dia em São Paulo, com 161 vítimas mortais.

No total, desde o início da epidemia no país, há cerca de dois meses, o Rio de Janeiro registou 1.394 mortes, enquanto São Paulo teve 3.206 óbitos causados pelo novo coronavírus.

No Brasil, a covid-19 já infetou 135.106 pessoas e causou 9.146 mortes, segundo o Ministério da Saúde do país.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou cerca de 269 mil mortos e infetou mais de 3,8 milhões de pessoas em 195 países e territórios.

Mais de 1,2 milhões de doentes foram considerados curados.

Em Portugal, morreram 1.114 pessoas das 27.268 confirmadas como infetadas, e há 2.422 casos recuperados, de acordo com a Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG