Republicano Chris Christie desiste de corrida à Casa Branca

O governador de New Jersey cancelou a ida à Carolina do Sul, palco das próximas primárias republicanas, e os media norte-americanos dizem que vai sair da corrida.

Chris Christie ficou em sexto nas primárias de New Hampshire, conquistando apenas 7,4% dos votos. O vencedor, Donald Trump, conseguiu 35,4%.

O Politico, citando uma fonte anónima, diz que o governador se prepara para suspender a campanha (o que na prática implica desistir da corrida). Isto depois de a Fox Business Network dizer o mesmo e a CBS escrever que o candidato ia esperar 24 horas antes de decidir.

"Não foi ainda tomada uma decisão", disse à Reuters a porta-voz de Christie, Sam Smith.

A verdade é que o governador de New Jersey tinha destacado uma parte importante dos recursos de campanha para as primárias de New Hampshire, considerando que um bom resultado era essencial. No Iowa tinha ficado em décimo.

Depois de conseguir apenas o sexto lugar nas primárias desta terça-feira, Christie anunciou que ia regressar a New Jersey em vez de continuar para a Carolina do Sul, palco das próximas primárias republicanas, a 20 de fevereiro.

Com a saída de Christie, restam apenas oito candidatos na corrida republicana.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG