Reino Unido defende papel de liderança empresarial após 'Brexit'

Theresa May afirmou hoje que o país olha para o futuro com "confiança" e "abraçando o mundo".

A primeira-ministra britânica, Theresa May, disse hoje que o Reino Unidos assumirá um papel de liderança depois do 'Brexit' como o defensor "mais forte e enérgico" dos negócios, dos mercados e do livre comércio no mundo.

"O Reino Unido tem esta oportunidade única agora", disse May num discurso no Fórum Económico Mundial, que decorre esta semana em Davos, na Suíça, no qual afirmou ainda que o seu país olha para o futuro com "confiança" e "abraçando o mundo".

No discurso desta manhã, a líder britânica procurou tranquilizar os líderes empresariais que a escutavam na assistência, defendendo que a saída do Reino Unido da União Europeia não é uma rejeição "dos amigos europeus" ou uma tentativa para acabar com a cooperação, mas foi antes "um voto para recuperar o controlo e tomar as decisões".

Salientando que o seu objetivo é que o Reino Unido se torne "ainda mais global e internacionalista na ação e também no espírito", Theresa May continuou mostrando-se empenhada em assinar acordos comerciais com "amigos antigos" e com "novos aliados".

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG