Regime sírio anuncia que vai cumprir trégua de 48 horas

Durante esta quarta-feira, viveu-se uma certa calma em Alepo, cidade dividida entre áreas rebeldes e setores pró-regime.

O regime sírio anunciou hoje que vai cumprir a trégua de 48 horas na cidade de Alepo, que terá início na quinta-feira.

"Uma trégua vai ser implementada em Alepo por 48 horas a partir das 01:00 de quinta-feira (23:00 de hoje em Lisboa), referiu, em comunicado lido na televisão pública e divulgada na agência de notícias SANA, o comando das forças armadas sírio.

O Departamento de Estado norte-americano tinha anunciado que os Estados Unidos e a Rússia tinham chegado a acordo sobre a implementação de uma trégua entre o regime e os rebeles sírios na província de Alepo, que inclui a cidade com o mesmo nome, que desde 22 de abril tem sido alvo de intensos combates.

Durante esta quarta-feira, viveu-se uma certa calma na cidade de Alepo, dividida entre áreas rebeldes e setores pró-regime.

Desde 22 abril, 284 pessoas, entre as quais 57 crianças e 38 mulheres, morreram nos combates em Alepo, marcados por intensos raides do regime e bombardeamentos de artilharia dos rebeldes, segundo o Observatório dos Direitos Humanos sírio.

A ONU pediu hoje às partes envolvidas no conflito para que acatem "imediatamente" a extensão do cessar-fogo à cidade de Alepo, como acordado entre os Estados Unidos e a Rússia.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG