Refugiados dançam na neve pela primeira vez. E Trudeau aplaudiu

Quatro crianças fugiram da Eritreia com a mãe e estão temporariamente em casa de uma canadiana, que na segunda-feira partilhou um vídeo em que vemos duas delas a festejar a primeira queda de neve das suas vidas. "Fantástico", escreveu no Twitter o primeiro-ministro

Dois irmãos, um rapaz e uma rapariga, festejaram e dançaram naquela que foi a primeira vez que viram neve cair. As duas crianças refugiadas vieram da Eritreia para o Canadá, onde vivem com a família em casa de Rebecca Davies - que partilhou o vídeo no Twitter - até encontrarem residência permanente, conta o Guardian .

"Fantástico." O primeiro-ministro Justin Trudeau partilhou a publicação de Davies, habitante de Toronto, agradecendo-lhe o que está a fazer por aquela família. #WelcometoCanada foi uma das hashtags que utilizou. Recorde-se que a postura de Trudeau tem sido de acolhimento aos refugiados e a população tem acompanhado a sua atitude, juntando-se para angariar fundos e ajudar a instalar os refugiados que entraram no país. O Canadá recebeu 25 mil refugiados entre 2015 e 2016.

Rebecca Davies pertence ao grupo Ripple Refugee Project, que angariou milhares de dólares para ajudar quatro famílias refugiadas da Síria e da Eritreia a instalarem-se em Toronto. Num dos comentários, Davies diz que aquela família de cinco que está temporariamente em sua casa se tem sustentado com donativos privados. São quatro crianças e a mãe, que até à quinta-feira passada viviam num campo de refugiados no Sudão depois de fugirem da guerra na Eritreia.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG