Refugiado iraquiano elogiado pela polícia por devolver mala com 14 mil euros
A polícia alemã elogiou um refugiado iraquiano que entregou às autoridades de Berlim uma mala que continha 14,000 euros.
A mala tinha sido deixada num comboio por uma mulher de 78 anos, na noite de sexta-feira. Momentos após o esquecimento, a idosa recorreu às autoridades na estação de comboios para recuperar a bolsa, mas sem sucesso.
A mala foi descoberta por um estudante iraquiano, de 16 anos, que contou o sucedido à mãe, sendo que, dois dias depois, ambos entregaram o dinheiro às autoridades.
Na terça-feira, a polícia de Berlim elogiou e a agradeceu a atitude do rapaz, com uma publicação no Twitter: "Um estudante encontrou uma mala com 14,000 euros e entregou-a à polícia. A dona está feliz. Nós dizemos excelente e obrigado", podia ler-se na publicação.
[Twitter:910094915215994881]
Segundo a BBC, que cita a imprensa alemã, a família, que vive num centro de refugiados, irá receber uma recompensa por ter devolvido o dinheiro. De acordo com a lei alemã, a recompensa aplicável nestes casos é de 3% do valor do objeto ou dinheiro devolvido, embora esse valor seja reduzido para metade quando esses objetos são encontrados em transportes públicos, o que deixa a família com uma recompensa de aproximadamente 210 euros.