Recém-nascido britânico infetado com coronavírus em Londres

Mãe deu entrada no hospital antes do nascimento com suspeita de pneumonia, mas afinal tinha o covid-19. Médicos não sabem se bebé foi infetado ainda no útero ou durante o parto.

Um bebé recém-nascido e a mãe testaram positivo para o novo coronavírus num hospital londrino, com os médicos a tentar perceber se a criança foi infetada durante a gravidez ou o parto.

Segundo o The Sun, que revelou o caso, a mãe deu entrada grávida no hospital universitário de North Middlesex com suspeitas de pneumonia. Só mais tarde se confirmou que tinha covid-19. O The Guardian revela que o bebé fez o teste minutos após o nascimento.

Mãe e filho estão agora em hospitais diferentes, com a mãe a ser transferida para uma unidade especializada em infeções.

Os funcionários do hospital que contactaram diretamente com a mãe e o bebé estão a ser aconselhados a fazer quarentena.

Segundo o Colégio de Obstetrícia e Ginecologia britânico, bebés saudáveis não devem ser separados das mães, mesmo que estas estejam infetadas, e podem ser amamentados. Os profissionais dizem que este grupo está entre os que correm menos riscos de complicações por causa do vírus e que a maioria terá apenas sintomas leves.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG