Raphael Coleman, ator de Nanny McPhee, morreu aos 25 anos

O britânico, que agora se dedicava a ser ativista em causas como as alterações climáticas, morreu quando corria na África do Sul. Segundo a família, não tinha problemas de saúde anteriores.

O jovem Raphael Coleman, que brilhou como ator no filme Nanny PcPhee, morreu aos 25 anos depois de colapsar quando fazia atletismo durante um treino, na África do Sul, onde estava para lutar contra a caça furtiva de animais selvagens. O jovem não tinha "problemas de saúde anteriores", segundo a família.

O padrasto Carsten Jensen escreveu no Facebook que Raphael morreu na sexta-feira depois de não poder ser reanimado, após cair para o lado quando corria. O ex-ator infantil, que agora se dedicava a ser ativista social, morreu sem "problemas de saúde anteriores", confirmou Jenson.

Coleman interpretou Eric Brown no filme Nanny McPhee de 2005, ao lado de Emma Thompson.

A mãe, Liz Jensen, escreveu no Twitter: "Descanse em paz, meu amado filho Raphael Coleman, também conhecido como Iggy Fox. Morreu a fazer o que amava, a trabalhar pela causa mais nobre de todas. A família não podia estar mais orgulhosa. Vamos comemorar tudo o que conquistou na sua curta vida e valorizar o legado."

O britânico integrava agora movimentos como o Extinction Rebellion, que luta de pelo assumir das alterações climáticas e pela proteção da natureza. Além de Nanny McPhee, de 2005, participou em três filmes em 2009 e deixou a representação.

As homenagens têm sido muitas nas redes sociais, com amigos a descreverem Raphael como "uma das almas mais bonitas que se podia encontrar". O ator Warren Draper postou: "O maior tributo que podemos oferecer é continuar o seu trabalho e construir um mundo melhor, mais corajoso e brilhante para todos."

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG