Queria provar que é impossível ganhar a lotaria e ganhou 1 milhão

Glenda Blackwell estava aborrecida porque marido gastava muito dinheiro na lotaria e tentou provar-lhe que era inútil jogar

Uma mulher norte-americana ganhou um milhão de dólares na lotaria, cerca de 910 mil euros, quando tentava provar ao marido que era impossível vencer neste jogo de azar.

Glenda Blackwell comprou uma raspadinha de 10 dólares, cerca de nove euros, em vez da grande lotaria da Powerball que o marido lhe tinha pedido, porque estava farta que ele jogasse.

"Eu ia ser má e comprar uma raspadinha para provar que elas nunca ganham", contou Glenda, de 57 anos, à CNN. Ela e o marido, que vivem no estado da Carolina do Norte, Estados Unidos, não poderiam ter ficado mais surpreendidos.

Glenda recebeu o prémio esta segunda-feira. "Fui obrigada a engolir as minhas palavras mas valeu a pena, por isso estou feliz", disse à CNN. "Às vezes que ficava chateada com ele e dizia-lhe 'estás a gastar o nosso dinheiro'", confessa.

A mulher contou que a partir de agora, e pela primeira vez na vida, não precisa de se preocupar com dinheiro. Com o prémio, que após os impostos dá 415 mil dólares, cerca de 380 mil euros, Glenda planeia comprar uma casa e um terreno, ajudar a filha e criar uma poupança para pagar a universidade às duas netas.

Apesar do golpe de sorte, as probabilidades de ganhar a lotaria são ínfimas. É mais provável morrer num acidente de avião

Apesar do golpe de sorte, as probabilidades de ganhar a lotaria são ínfimas. Por exemplo, para ganhar a lotaria norte-americana Powerball, cujo prémio costuma ser sempre mais de 100 milhões de dólares, as probabilidades são de 1 em 292,2 milhões.

Em Portugal, por exemplo,jogar no Euromilhões é ignorar a lei das probabilidades, já que é mais provável ser atingido por um meteorito (uma em cem milhões) do que ganhar o primeiro prémio do Euromilhões (uma em 140 milhões com as novas regras). Aliás, a probabilidade de morrer num acidente de avião num voo de uma hora é cem vezes maior do que a de acertar nos cinco números e duas estrelas do loto europeu.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG