Quatro pessoas morreram enquanto preparavam bombas na Índia

As pessoas estavam a manipular explosivos no interior de uma casa

Pelo menos quatro pessoas morreram e outras três ficaram feridas hoje na Índia numa explosão que ocorreu enquanto preparavam bombas, no estado de Bengala, disse à agência de notícias Efe fonte oficial.

O incidente aconteceu pela 01:00 (19:30 de domingo em Lisboa) no distrito de Malda, quando um grupo de pessoas manipulava explosivos no interior de uma casa, segundo o superintendente da polícia local, Syed Waqar Raza.

Apesar de a explosão ter ocorrido horas depois de se realizarem eleições regionais, Raza descartou a possibilidade de o incidente estar relacionado com o ato eleitoral, como indicaram alguns meios de comunicação locais.

"Não foi resultado de violência nas urnas, porque a votação já tinha acabado" no momento da explosão, disse.

Um incidente semelhante aconteceu em 2014, quando dois alegados terroristas morreram enquanto manipulavam uma bomba num edifício de dois pisos, também em Bengala, limítrofe do Bangladesh.

Meses depois dessa explosão, a Agência Nacional de Investigação ligou-a a uma rede extremista que pretendia derrubar o Governo do Bangladesh e instaurar um regime radical islâmico.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG