Primeira clínica de Canábis medicinal abre em Manchester

The Beeches vai cobrar 230 euros por consulta e as receitas mensais, caso sejam aprovadas, custarão entre cerca de 700 e 810 euros.
Publicado a
Atualizado a

A primeira clínica de canábis medicinal do Reino Unido vai abrir portas em Cheadle, Manchester, revelou o diário The Guardian. De acordo com este jornal, uma consulta neste centro terá o custo de 230 euros sendo que os utentes aos quais seja aprovada a terapia pagarão entre 694,8 e 801,7 euros pelas doses mensais.

A aprovação do uso de canábis não será automática, dependendo da avaliação dos benefícios da terapia para cada caso clínico concreto e a inexistência de alternativas viáveis entre as drogas legais.

A clínica The Beaches terá como diretor clínico Mike Barnes que, em 2018, esteve envolvido no processo que levou o governo britânico a aprovar a primeira prescrição médica de canábis - neste caso de óleo de canábis - para um rapaz chamado Alfie Dingley que sofre de epilepsia.

Em declarações ao The Guardian , Barnes defendeu que a abertura do centro é um sinal de esperança para todos os que não têm encontrado respostas eficazes noutras terapias: "pacientes com dores crónicas e outras situações graves do ponto de vista neurológico ou psiquiátrico têm suplicado por este género de tratamento, capaz de lhes mudar a vida", contou, acrescentando que este passo "coloca o Reino Unido em linha com outros países no que respeita ao controlo da dor".

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt