Primárias: Hillary vence no Nevada e Trump na Carolina do Sul

Resultados das eleições primárias em dois estados americanos foram conhecidas esta madruagda

Hilley Clinton venceu este sábado as eleições primárias democratas no Nevada, enquanto do lado republicano foi Donald Trump quem reuniu as preferências dos votantes na Carolina do Sul.

No discurso de vitória, a ex-secretáriade Estado sublinhou que se dissiparam dúvidas e que agora tem "o vento a favor".

Hillary Clinton derrotou Bernie Sanders na terceira etapa das primárias, a caminho da convenção nacional do partido que vai escolher o candidato à Casa Branca.

"Alguns podem ter duvidado de nós, mas nós nunca duvidámos", disse, no discurso de vitória no hotel Caesars Palace, sede da campanha no estado de Nevada.

Falando ao lado do marido, o antigo Presidente Bill Clinton, Hillary disse que os norte-americanos têm o direito de estar insatisfeitos mas também estão sedentos de "soluções de verdade".

A próxima eleição dos democratas é na Carolina do Sul, no dia 27, um estado onde Clinton tem, segundo as sondagens, uma grande vantagem.

Foi precisamente neste estado que o Partido Republicano realizou eleições primárias este sábado, com a imprensa americana a projetar a vitória do multimilionário Donald Trump. Será a sua segunda vitória do ano em três consultas.

O candidato classificou-se em primeiro lugar, segundo as projeções das estações televisivas Fox News, ABC e NBC, que confirmam o seu estatuto de favorito à nomeação republicana, após a vitória obtida em New Hampshire no início deste mês.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG