Portuguesa interrompe direto da Sky News para falar contra Brexit (vídeo)

Imigrante questiona a atual situação do país e mostra a sua indignação quanto à saída do Reino Unido da União Europeia.

Uma portuguesa interrompeu uma entrevista em direto do canal britânico Sky News para falar sobre o Brexit mostrando o seu descontentamento durante um protesto contra a suspensão do Parlamento britânico, aprovada quarta-feira pela Rainha Isabel II. O vídeo tornou-se viral nas redes sociais.

No vídeo a portuguesa questionou a atual situação do país: "o que vou fazer? Como vou ficar?", disse. "Dei a minha juventude a este país. Estou muito grata por tudo o que me ensinaram, mas devia ser integrada em todo este processo. Eu construi coisas para vocês, tomei conta dos vossos filhos e tratei dos idosos deste país. Agora expulsam-me com o quê? Sinto-me muito magoada com o que fizeram com a Inglaterra", acrescentou a portuguesa.

A imigrante trabalhou no país durante 20 anos e a dois meses da data limite para a saída do país da União Europeia, o seu processo de regularização entrou em impasse, os serviços britânicos afirmam que a imigrante terá de começar de novo. A portuguesa mostrou-se preocupada com a sua situação pessoal mas também com a situação do país: "O esquema de regularização - do estatuto migratório obrigatório para os cidadãos europeus residentes no Reino Unido - não está a resultar", afirmou ainda.

A Rainha mandou suspender Parlamento, na quarta-feira, a pedido de Boris Johnson. Esta decisão já está a ser contestada nos tribunais e segundo a BBC mais de um milhão de pessoas já assinaram a petição contra a suspensão do parlamento britânico.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG