Polícia britânica detém intruso nos domínios do Palácio de Buckingham

O suspeito, que não estava armado, permaneceu sete minutos nos domínios do palácio até ser detido pela polícia

A polícia britânica anunciou hoje que deteve um homem que subiu o muro em torno do Palácio de Buckingham e entrou nos domínios da residência de Londres da rainha Isabel II.

Durante o incidente, ocorrido ao início da noite de quarta-feira, o homem de 41 anos esteve durante sete minutos nos domínios do palácio antes de ser encontrado pela polícia e detido por invasão de propriedade privada. O suspeito, que não estava armado e permanece detido. A polícia detetou a sua presença quando o homem fez acionar um alarme.

Adrian Usher, comandante da Metropolitan Police's Royalty, congratulou-se hoje com a eficiência do sistema de segurança. "Estou contente que as nossas medidas de segurança funcionaram com eficácia neste incidente e que em nenhum momento houve alguém em risco", disse, citado pela agência France Press.

A rainha estava provavelmente no palácio na altura do incidente, depois de ter estado presente num evento oficial no Parlamento britânico horas antes. Esta tarde, a rainha é a anfitriã de uma festa no jardim do palácio.

Um porta-voz da monarca britânica afirmou que as "questões de segurança" apenas dizem respeito à polícia, pelo que os serviços da rainha nunca comentam assuntos desta natureza.

Exclusivos