Polícia abate pitbulls que atacaram pessoas e prende o dono
Os feridos tentaram defender-se dos cães com cadeiras enquanto discutiam com o dono dos animais
A polícia britânica abateu este domingo dois cães da raça pitbull que atacaram algumas pessoas em Bolton, Grande Manchester, Inglaterra. Outros dois cães da mesma raça foram capturados pelos agentes policiais e um escapou. Os cinco pitbulls terrier, uma raça proibida no Reino Unido, feriram duas pessoas.
Os cães, que não tinham trela, pertenciam a Daniel Hennessy, de 38 anos. O homem foi detido por permitir que os cães tivessem um comportamento perigoso em público, segundo a polícia.
As vítimas são uma mulher de 60 anos que foi mordida na mão e um homem que foi mordido na perna, segundo o Daily Mail. Os feridos, que estavam à porta de uma loja, viram-se obrigados a usar cadeiras para se defenderem dos animais.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
Um vídeo publicado nas redes sociais mostra várias pessoas que foram cercadas pelos cães a pedirem ao homem para controlar os animais. Hennessy negou-se a fazê-lo e aí começou uma acesa discussão.
Outro vídeo mostra o momento em que a polícia abate dois dos animais.
Nas redes sociais, Hennessy publica frequentemente várias fotografias com os cães.
Testemunhas disseram que o homem chorou após os animais terem sido abatidos e foi levado pela polícia com lágrimas nos olhos.