A cadeia internacional de hotéis Pentahotels está a ser acusada de sexismo após ter sido publicada uma fotografia dos sinais da casa de banho de um dos seus edifícios nas redes sociais, na semana passada..Na imagem vê-se que o sinal que indica qual é a casa de banho dos homens e das mulheres insinua que os homens apenas pensam em futebol e as mulheres em compras. O grupo está a ser acusado através das redes sociais de perpetuar estereótipos em relação ao género, numa altura em que em alguns países são criadas casas de banho para transgéneros..A imagem foi partilhada por Cassie Chadderton, diretora da UK Theatre, uma organização de teatro e arte performativas, com a legenda "será que vocês sabem que estamos no séc. XXI?".[twitter:780452094637641736].A resposta do Pentahotels, que está presente em mais de sete países, à publicação parece ter piorado a situação. "Sim, nós sabemos, Os homens também fazem muitas compras, só que apenas de equipamento de futebol", escreveu o grupo no Twitter..[twitter:780456727338770433].A troca de comentários gerou uma discussão pelas redes sociais, em que vários utilizadores criticaram e apoiaram a marca. Alguns utilizadores pediram que o Pentahotels retire imediatamente aqueles sinais e outros aproveitaram para ridicularizar a situação.."Odeio compras e futebol. Onde posso mijar?", perguntou um utilizador..[twitter:780455442468237312].Após a controvérsia, o Pentahotels fez outra publicação no Twitter em que se declarava como "uma família moderna e com uma mente aberta que acredita na igualdade". Esta mensagem foi depois repetida por um porta-voz da cadeia de hotéis que afirmou ao Huffington Post que os sinais eram apenas para serem engraçados..[twitter:780458003875201024]."Nós, a família do Pentahotels, não acreditamos que as mulheres possam ser reduzidas a apenas estarem interessadas em compras e que os homens possam ser reduzidos a estarem interessados só em futebol", continuou o porta-voz.