Pacote suspeito encerrou Casa Branca pela segunda vez em cinco dias

Os serviços secretos deixaram a residência oficial e gabinete de trabalho do presidente dos EUA em confinamento durante mais de uma hora.

Mais um susto na Casa Branca. Os Serviços Secretos colocaram o edifício em isolamento após terem encontrado um pacote suspeito na Pennsylvania Avenue. Após mais de uma hora, as autoridades informaram que o pacote não representava qualquer perigo.

Os jornalistas presentes na Casa Branca foram levados para a sala de conferências pouco tempo depois das 11.00, embora não lhes tenha sido dada qualquer informação na altura. Outros que entretanto chegaram não puderam entrar e foram levados para o outro lado da rua.

Os serviços secretos comunicaram um pouco mais tarde que agentes estavam a dar resposta a um pacote suspeito, e que o tráfego de transeuntes foi fechado ao longo da Pennsylvania Avenue fora do edifício e no Parque Lafayette.

É a segunda vez em cinco dias que a residência oficial do presidente norte-americano é posta em isolamento na sequência de um pacote suspeito. Na quarta-feira passada um ciclista atirou uma mochila para o interior do perímetro da Casa Branca.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG