Festival de música evacuado devido a ameaça terrorista

O Rock Am Ring, na Alemanha, é um dos maiores festivais de música da Europa. Estariam oitenta mil pessoas no local

O festival Rock Am Ring, no autódromo de Nürburgring, perto de Colónia, na Alemanha, foi evacuado esta sexta-feira à noite devido a uma ameaça terrorista. No local estariam cerca de 80 mil pessoas.

A decisão de cancelar o evento foi baseada em "provas concretas", segundo a polícia alemã, citada pelo Deutsche Welle. "Estamos neste momento a conduzir uma investigação exaustiva", afirmaram as autoridades.

No Facebook do festival foi publicado um comunicado que informava a todos os presentes que o evento tinha sido cancelado "devido a uma ameaça terrorista". A organização pedia que as pessoas abandonassem o local de forma "calma e ordenada" e que espera que o festival de três dias volte à programação normal já amanhã.

Nas redes sociais começam a ser partilhadas imagens das pessoas a abandonarem o local.

Segundo o Deutsche Welle, o festival esperava receber 90 mil visitantes e esta sexta-feira iam atuar grandes bandas do rock como os Rammstein.

Os concertos ainda não tinha começado quando os organizadores do evento usaram altifalantes para pedirem que o público saísse do recinto.

Perto da meia-noite, a organização do festival anunciou, através da sua página do Facebook, que iria trabalhar durante a noite, em colaboração com a polícia, de forma a possibilitar a continuação do evento este sábado.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG