O vídeo da explosão em Nova Iorque

Tentativa de ataque terrorista ocorreu perto de Times Square. Quatro pessoas ficaram feridas, incluindo o suspeito que terá feito explodir um engenho artesanal

Foram divulgadas nas redes sociais as imagens da tentativa de ataque terrorista, com lhe chamou o mayor de Nova Iorque, que aconteceu esta segunda-feira no metro do terminal de autocarros da Autoridade Portuária, perto de Times Square.

Da explosão resultaram quatro feridos, sendo um deles o próprio suspeito, mas nenhum correrá perigo de vida. O atacante terá feito explodir um engenho artesanal que tinha agarrado ao corpo. Já foi identificado como sendo Akayed Ullah, homem de 27 anos com origem do Bangladesh.

O vídeo das câmaras de vigilância foi divulgado pela conta de Twitter New York City Alerts.

Bill de Blasio, mayor de Nova Iorque, afirmou que se tratou de um ataque terrorista. "Quando ouvimos falar de um ataque no metro isso é muito inquietante, E vamos ser claros, isto foi uma tentativa de ataque terrorista", disse, segundo a CNN. "Graças a Deus, o atacante não alcançou os seus objetivos. Graças a Deus que as primeiras equipas de socorro foram tão rápidas a intervir", acrescentou.

Exclusivos