O Japão tem um problema de virgens?
Mais de 40% dos japoneses solteiros entre os 18 e os 34 anos são virgens, segundo os resultados de um inquérito feito pelo governo japonês. O Instituto Nacional de População do país fez um inquérito a mais 5000 pessoas e 42% dos homens e 44% das mulheres declararam ser virgens.
O estudo mostra ainda que quase três quartos dos jovens do sexo masculino não têm qualquer tipo de relação amorosa. Além disso, os resultados ao longo dos anos mostram que a percentagem de jovens virgens tem vindo a aumentar.
Embora as comparações internacionais sejam complicadas, devido a diferenças de qualidade dos dados disponíveis, um estudo feito em 2010 na Europa pelo fabricante de preservativos Durex mostrou que as percentagens de virgens eram significativamente menores, lembra a agência AFP.
Mas o que realmente preocupa o governo japonês não é o facto de os jovens terem menos sexo, mas sim o de não pensarem numa relação e em terem filhos num futuro próximo - 30% dos homens e 26% das mulheres disseram não estar à procura de uma relação. Isto porque o país tem uma das taxas de fertilidade mais baixas do mundo (1,4 em 2014) e uma das populações mais envelhecidas.